segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tua alma voa....


Sobre o leito dos sonhos você dorme, qual anjo caído dos céus. Teu corpo não te pertence, entregas-te há muito tempo a mim. Mas, tuas asas são apenas e só tuas. Tua alma voa nos ventos que atravessam o corpo e seguem muito para lá de onde a vista alcança. É uma ave presa numa gaiola imaginária, amarrada a mil teias que te mantém te controlando os movimentos. Por isso quando a noite chega, você despe teu corpo, solta tua alma e segue ao meu encontro.

Sentado, na beira deste riacho, vejo em cada folha caída as vidas que passam sem se deter, na corrente do dia-a-dia, espero pela tua vida e a deixo passar, abrandando-lhe o passo, quero ficar presente mais um instante em você, quero te marcar a alma com essências de mim, deixar o meu nome escrito no teu peito, para depois te ver partir. Estranha forma de te amar, momento em que te prendo em mim, como quadro eterno de um instante que paramos no tempo, uma pausa, para nos olharmos enquanto a vida passa.

Ao chegar no mar, te transformas em sereia, e a cada noite virás, à tona, cantar, e olhar a noite, contemplando o céu, tentando adivinhar qual das estrelas carrega o brilho do meu olhar. E sabes, que ainda que seja apenas um sonho, estarei lá, para te acordar da realidade, quando o momento de sonhar, chegar. E quando o dia te despertar, não irás me encontrar, mas foi comigo que esteve durante toda a noite e todas as noite me sentirás. Amo-te a cada instante, a cada dia e a cada noite.

Nenhum comentário: