sexta-feira, 6 de abril de 2007

O Homem



"O homem, como imagem de Deus, possui dentro de si essa divina força de vontade que tudo realiza. Descobrir, através da meditação correta, como estar em harmonia com a Vontade Divina é a suprema obrigação do homem."
- Paramahansa Yogananda

A vontade de Deus é e sempre será a nossa felicidade. O Universo é um organismo vivo, que sempre caminha em direção à paz e ao equilíbrio. Porém, nós pequenos seres que vivemos neste pequeno e lindo planeta, costumamos complicar um pouco as coisas e nos atrapalhar, até entender o significado desse estado de ser que é a felicidade.

Fomos orientados e ensinados a acreditar que Deus é nosso pai e que nossa vida, nosso caminho e destino depende apenas de Sua Vontade. Não nos ensinaram que existe algo de muito grande e poderoso dentro de nós que é a nossa vontade e o poder de transformação que temos a partir dessa mesma vontade. Enquanto não entendermos que a nossa vontade deve se unir à Vontade Suprema de Deus, à Vontade Maior do Universo, que é a nossa felicidade, não conseguiremos construir absolutamente nada de positivo em nossas vidas.

Nenhum comentário: